segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Decepção De Uma Nação

      O acontecimento está próximo de completar 12 meses.
 Atribuo a esse estado de coisas o resultado à desinformação, ou até mesmo conflito de interesses de gente sem noção que não respeita o semelhante, ou a quem pensa e age diferente com propósitos mesquinhos. Por isso, hoje, retomo o assunto como pretexto para resgatar a figura oculta dos que se escondem pelas sombras como vagabundos ou ratos de esgoto ou daqueles raivosos da internet. 
 Tento ao mesmo tempo evitar que a ignorância e o preconceito uma vez mais me conduzam à fogueira da inquisição, que há muito eu imaginava extinta.
    Na verdade, o que realmente se evidencia no pensamento dessa gente cretina citada constantemente em meus temas, é que todo mal se imponha sobre o incompreendido, o agredido, o traído; sobre o artista e sua arte, o menos favorecido; oprimindo-lhes ameaçadoramente o sentimento obstinado que incansavelmente, durante um tempo, tenta entender a vivência cheia de máscaras desses escroques. A principal motivação dessa perseguição é acentuada na ação explícita dos meus escritos. Incomodam, e parece que muito, a esses intolerantes, que através de toda covardia que lhes é bem peculiar, avançaram furtivamente temendo que seus atos de tortura psicológica sejam cada vez mais denunciados e explicitados com todos os detalhes sórdidos. No entanto, não observam que aqui existe "abundância de vida", sinceridade, verdade e respeito. Sem que seja necessário optar por qualquer dos "ismos" que justifiquem essa inspiração e conduta. É importante saber que a minha busca por uma vida digna é tão intensa como é a vida de qualquer outra pessoa. É uma luta permanente que não me deixa esquecer do que nos tentam fazer e as conseqüências advindas desses atos.
    A obscenidade deles, - sim, é algo obsceno - precisa ser entendida através de uma reflexão profunda sobre a natureza da existência de todos nós como nação, e não apenas como reprimenda ou "conselhos" de conduta moral a quem quer que seja. A verborragia escrachada dele serve unicamente como alerta, é quase uma alegoria crítica em forma de ataque à hipocrisia e ao falso puritanismo que se deseja impor a sociedade, ou, mostrando alguns núcleos familiares vistos de fora como estruturados, mas que vivem de soberba, aparência e vaidades. Na verdade minhas observações giram em torno do retrato exclusivo e corajoso da miserável condição humana imposta por algumas mentes doentias, com suas tonalidades negras e recônditos deploráveis, em sua pobreza de espírito e atos reprováveis. Insisto vorazmente que para compreender melhor o que é dito aqui, é preciso despir-se de um tipo de esquizofrenia cartesiana na busca exclusiva da razão de tudo. Pois nisso existe sentimento e noção de sobrevivência. Deve-se entender, sobretudo, que é algo que vai muito além, usando essa arte como caminho, sim, o caminho para denunciar o tipo de tortura a que estamos submetidos durante meses. Nesse sentido, alguns aspectos se tornam muito reveladores e relevantes. Principalmente ao expor aqui o algoz que nos motivou uma tremenda decepção. Desse momento em diante estudo os fatos, analiso os sinais e me sento derrotado, abandonado e recebedor de uma injusta agressão. Somente em pensar que alguém como aquela pessoa, - conhecida por tantos impropérios - de família aparentemente com conduta tão duvidosa, pudesse em algum momento estar preocupada em cometer arbitrariedades a uma sociedade inteira - o que é pior, com a conivência, proteção e defesa dos seus iguais - é mesmo muito triste!
    Então, aqui surge mais uma oportunidade para denunciar o estereótipo perverso dessa gente sem caráter e com isso tentar contribuir para a melhor compreensão de suas motivações perversas. Insisto que, longe de ser algum tipo de inconformado esquerdista que alguns me consideram, os meus escritos promovem a crítica contra a censura dos costumes e a liberdade de pensamento. Por outro lado, a crítica que recebo desses já citados com tanta adjetivação, é avassaladora com respeito aos impactos que todo conteúdo causa em suas mentes fechadas e em suas vidas medíocres. Exatamente por essa percepção aguda é que em determinados pontos da minha escrita aparece um gênero de sarcasmo sem paralelo, que supera o retrato feio dessa gente sem humanização e refém de uma alienação retrógrada.
     É surpreendente perceber na visão e atitudes dessas pessoas lá de cima, a opinião que têm de quem protesta, principalmente se imaginarmos que, a certa altura, o mundo deles se prepara para despedaçar-se, porque toda intimidação e tortura funcionam com tempo certo para acabar e um dia, no reverso, para prestação de contas - assim como já aconteceu em nossa história recente
   O meu apelo é direto e objetivo: certas mensagens nos fazem reconhecer quão próximos podemos estar um do outro ou das trevas - da gentileza ou da insensibilidade. A dependência material, aliada à incapacidade de observação, transforma alguns governantes em órfãos ou em filhos de mulher de vida fácil, gente que não é gente, e sem o conhecimento dos códigos primordiais de ética, generosidade e educação, e que ao mesmo tempo nunca se permitem colocar no lugar do outro ou olhar-se no espelho imaginando como seria estar oprimido por leis injustas, fome e pobreza.


3 comentários:

  1. Acredito q nao precisa ser esquerdista inconformado ou outra posição, o fato é que as pessoas se deixam levar e não observa o q acontece .. são alienados, juntando-se com pessoas sem caráter que costumam usar de arbitrarirdades para a proteção de seus pares.

    ResponderExcluir
  2. Ser humano, ter pensamento crítico, ser contra injustiças,não aceitar toda essa corrupção, falta de ética, preconceitos, crueldades, mau caratismo e outras obscenidades virou sinônimo de "esquerdismo" Mas isso é só um termo no vocabulário dessa gente sem caráter para desmerecer quem é contra toda essa opressão e injustiça, esse circo de horrores que assistimos. São medíocres, já perderam a humanidade há muito tempo, submersos, escondidos, só esperando surgir alguém que lhes desse voz.

    ResponderExcluir
  3. Bom, como um dos leitores disse em seu comentário ,todas as pessoas que não compactuam com o que está acontecendo no nosso país, são chamados de esquerdistas. Essas pessoas têm que entender que independente de posição política, nós não somos cegos e muito menos ignorantes. Nós conseguimos perceber o que os políticos brasileiros estão fazendo com o nosso país e principalmente com o povo.
    Não vamos nos calar, por causa de uns e outros que nos intitulam de esquerdistas. Se a coisa está feia e saindo do controle e não estamos satisfeitos , temos mesmo que colocar a boca no trombone e começar uma revolução. E tenho dito!
    Lilian

    ResponderExcluir

Cansado e Velho

Minha história gira em torno de mim mesmo, — uma vida quase nas portas do delírio na mente de muitos —, com o intuito único de conti...