sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Equívocos Acontecem...

               Na tez pesada, com ar determinado e cruel, olhos negros, frios, redondos e fixos.
        Ergo-me do tombo e depois, como se tivesse me decidido pelo silêncio, viro a cabeça e vou. 
        Sigo através da rua escura, sinto sonolência e admiro cada ponta de estrela no céu.
        No pequeno pensamento reconheço bem, e naturalmente, o que foi secretamente agradável, e  quase me convenço que estou livre de todas as culpas.
        Uma voz interior explica as razões. Mas ainda não me soa convincente.
        Então do nada a voz diz: “Você é um imbecil!”
        Toda a vida reluz, todo o sentido da emoção revive, lateja e pesa sobre os ombros que arquejam e eu choro.
      
        Sou como todos aqueles que têm sofrimentos e misérias privadas nas escolhas erradas e vivem num mundo sem esperança carregando a culpa.
        É nessa hora que todos os acontecimentos ressurgem e são enfiados goela abaixo do ego ferido, num baque na vaidade.

        Apenas mais um passeio pelas mesmas ruas noite após noite até a desesperança tomar conta da mente insana...
       
        De vez em quando, com sombria satisfação, eu penso em outro modo de vida.
        Imagino se faria alguma diferença agir de outro jeito.
        O ciclo chegou ao fim em algum lugar que não sei exatamente onde.
        Esse fim que me fez desacreditar em toda a obrigação com amores, ódios, preconceitos, armações e rebeldia. 
        Aprendi a ser só, único, ego próprio, com a esperança do entusiasmo renascer para viver todo o tempo que ainda tenho - o que poderia  trazer ideias brilhantes com sugestões exequíveis, sem os antigos espasmos, reflexos, retrações e dúvidas cruéis que me sufocaram a cada suspiro.
        Não pareço nada além de um ser humano comum e cansado, um ser vivente e pensante. Uma falha da natureza em seu mais lindo esplendor de perfeição, como o  princípio de todas as coisas incompreensíveis que usando da sagaz visão impõe a si a condescendência.

        Quem tem uma ideia,pondo-a em prática, rege a perfeição.
        Ouvi a pergunta: “Você já fez isto antes?” 
        Quanto mais faço, mais desdenhoso me torno.

        Quantas observações imprecisas no decorrer da vida tornaram evidente essa minha filosofia particular?

        Pura ingenuidade pensar que estive certo...
        O diabo agora sorri para mim com seu hálito quente e olhar hipnótico.
        Sigo pela rua escura, caminho caótico e me guio pela ponta da última estrela que cruza o céu.
        Fico tão impaciente com tantas teorias para explorar ao desabafar toda esta porcaria que tenho dentro do peito.
        Serei eu meu único e melhor ouvinte?
        Se assim for fico sem sentimento de culpa ou constrangimento, exercitarei livremente a mais pura sensação de limpeza da alma, do espírito, do corpo e da aura iluminada.
        É mais uma tentativa do que ainda não compreendo na essência.
        Sei que há algo putrefato na retina cega da incompreensão nesse medo da solidão profunda que chega através do monólogo e na repetição cada vez mais frequente da mesma emoção que persiste indefinidamente.
        Seria uma junção da minha futilidade com minha insegurança ou uma paixão estropiada e mal explicada na justa razão dessa ação?
        Amoldando a atitude e renovando as esperanças, todas as coisas ficarão quentes e confortáveis novamente nesse coração.
         Eu tenho que acreditar que realmente preciso disto, desse jeito, dessa forma especial.
         O meu presente é algo que devo receber com graciosidade e gratidão.
         Quanto maior importância eu der a tudo que passou, menos usufruirei do que vier.
         O que me mata é às vezes não saber me expressar com exatidão. Uma exatidão firme, devoradora e explícita.
         Talvez eu não me importe tanto com o que aconteça de agora em diante - seja a tristeza, a perversidade ou a indiferença. Acho que nem fracasso me impressiona mais.
          Gostaria tanto de juntar coragem, ter a força e a decisão que demonstro com todas as minhas fraquezas ao expor minhas entranhas e meus pensamentos nas reações incoerentes.
          Mas uma maldita coisa me corrói por dentro e dói no pensamento ao querer o diferente. O diferente de tudo que já passou...
           Essa minha inaptidão me revolta e minha falta de senso me condena a cada palavra, fazendo de mim mais um divagante perdido no lodo da vida...
            Mas acima de tudo sei que equívocos acontecem e sigo adiante assim mesmo...

11 comentários:

  1. O escritor, pareceu olhar dentro de mim e explorar minha alta e retratar minhas angustias medos, desejos e sofrimento, minha alma chora as vezes por me decepcionar por ter esses sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Profundo...
    As palavras parecem dançarem, procurando se encaixar no mais íntimo do "ser"!
    Acredito que cada pessoa ao ler, perceberá a mais íntima e secreta atuação da vida real.
    O escritor é ótimo! Sabe como tocar em algum momento, cada pessoa... Amei!!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro:linda a musica, hm poema!
    O que mais jncomida o ser humano é i seu descréduto no amor! Fica inseguro e a solidão toma conta de sua mente e de todo o seu ser, fazendo dele uma pessoa sem graciosidade e sem gratidão alguma.
    Tudo que lhe acontece parece inútil ou indiferente, se torna uma pessoa que divaga, sem sem senso!. Sonia

    ResponderExcluir
  4. Caótico!Mas que ser pensante nunca se sentiu assim? Também procuro meu lugar. Vida, que segue...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns lindo post, parece que estava sendo falado direto para mim.

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca passou por uma situação igual a essa?
    Quando somos nós que terminamos um relacionamento,sempre temos a certeza de que fizemos a coisa certa. Mas quando somos dispensados, a primeira pergunta que nos vem a cabeça é "Onde será que eu errei?"
    Essa é outras dúvidas que aparecem em nossa mente,nos faz pensar em vários momentos vividos e nos coloca sempre diante do "e se".
    O coração fica cheio de dúvidas e incertezas. Não sabe se vai esquecer tudo e procurar um novo amor, ou se prefere ficar sozinho, triste e em segurança.
    Pois eu digo, por mais que as decepções nos façam sofrer, não devemos ficar só.
    A vida é muito curta para perdermos tempo pensando no que passou. Temos que viver o presente e viver intensamente, para que possamos ter um lindo futuro.
    Então, levante,sacode a poeira,de a volta por cima e "Bora procurar um novo amor!"
    Lilian

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa é uma ""qualidade"" do ser humano....sempre pensar..." e se eu fizesse diferente??"...mas acho que é melhor se lamentar por haver errado..do que chorar por não ter tentado. Assim é a vida...erros, acertos, dúvidas, vitórias...
    Márcia.

    ResponderExcluir
  8. Acredito q td q acontece na nossa vida tem um sentido e um objetivo; sejam os caminhos q percorremos, as decisões q tomamos, as pessoas q conhecemos... Td pode parecer encantador ou desesperador naquele momento, mas a vrdd é q td passa e lá na frente veremos com outros olhos e enxergaremos com os da experiência!
    A vida é feita de erros e acertos e cabe a cd um corrigir os próprios, aperfeiçoando os acertos, sem julgar os alheios e sem mágoas! Perfeição é quase ilusão... Q atire a primeira pedra...
    O mais importnt é o q foi aprendido e transformado em crescimento próprio!
    Difícil esta nossa responsabilidade de crescer, né?! É sim, mto difícil! É cheia de altos e bxs, idas e vindas, voltas e reviravoltas q parecem intermináveis! E assim será em cd caminho, em cd decisão, em cd pessoa..., pois somos seres em evolução e, justamente por isto, equívocos acontecerão sempre!
    Belo txt, Sr. Autor, parabéns!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais
    Expressa desejos guardados escondidos

    ResponderExcluir

Bruxas Existem!

      Quem visse de perto aquela mulher, com os seus  anos de estrada, dificilmente imaginaria que em outras épocas, - tempo de menos esclar...