domingo, 13 de agosto de 2017

Eu nunca pensei que precisasse tanto de você

 Menina do meu sonho, nós um dia nos encontraremos para um novo passeio, com o pensamento luminoso e o coração puro. Nós passamos meses juntos, mas eu amei tudo aquilo. Minha vida parecia um furacão com tantas idas e vindas, e você sabe que eu não tinha paz.
     Quando nos vimos pela última vez, você sequer imaginou como as coisas terminariam. Depois disso ficamos longe e você fugiu.
      Hoje, olhando você assim tão bonita na internet e vestida nesses trajes diferentes, aliás, nada parecidos com os daquela época, lembrei-me de muitas coisas.
      Sabe a sua timidez? Ela ainda persiste e acho que você a herdou de alguém para a vida toda. Apesar disso, você está muito melhor agora, e poucos veem isso, por que você se refugiava em seus dramas.
      Quanto a mim, você sabe: para muitos eu sempre fui ácido e sarcástico, mas era tudo defesa. No fundo das minhas polêmicas e reivindicações sempre esteve um cara assustado e insatisfeito com a vida. E, diga-se de passagem, eu me intoxiquei de muitas coisas, principalmente das minhas razões e certezas absolutas. E se hoje eu sei disso, entendo com clareza que era tudo para fugir de mim mesmo. A minha vida era como flashes luminosos que necessitavam de admiração.
       Você sabe que em nossos momentos bons eu fui criativo, já nos maus, eu era destrutivo.
       Tenho total consciência que ainda hoje você vem vivendo sob o peso da minha sombra, mesmo depois de todos esses anos de incerteza. Eu entendo que você não merece isso, por que agora é uma pessoa melhor do que eu. Alegro-me em imaginar a sua vida bela completamente refeita, e sei que não partirá tão cedo da minha lembrança.
     Quero que saiba que não tenho raiva de nada.
     Quando a minha ilusão foi derrubada, o meu corpo sentiu e meu coração se partiu em pedaços, mas isso não me matou e nem matou a minha inspiração.
     Posso afirmar que ainda recebo tantas coisas boas daqueles que se compadeceram comigo. E essa energia me faz cada vez mais transformar as minhas palavras em sensações reconfortantes, talvez por isso a criatividade nunca acabe.
     Se agora eu pudesse, seguraria a sua mão como antes, e caminharíamos abraçados, admirando com empolgação o céu de estrelas. A vida pode não nos permitir isso nesse momento, mas as palavras me levam ao infinito e me fazem sonhar essas coisas.
      Eu sei que compreenderá bem o que há aqui, por que você tem bom coração. Tenho certeza que na ocasião certa falaremos sobre tudo isso, talvez seja durante o sono do seu corpo ou via energia cósmica ou telepática.
      Um dia, num lugar especial, nos reencontraremos para uma reconciliação espiritual, pode esperar. Nessa ocasião eu abraçarei você e farei vários versos em sua homenagem.
      A novidade do momento é que você está tão bem vestida naquelas fotos do quintal. Continua a mesma pessoa tímida e com o olhar para o vazio, permanece em busca das coisas que nunca encontrou explicações - em busca de si mesma.
    Eu olho para essas fotos e a vejo novamente como a menina do meu sonho. Uma menina do sonho que se tornou uma pessoa do bem, uma pessoa melhor que eu. Creio que isso vale para a sua vida bem mais que a fama, o sucesso ou o reconhecimento que espera por seus esforços. Você sabe que no fundo tudo isso é ilusão.
    Menina, nós andaremos de mãos dadas novamente como antes, e isso será maravilhoso. Você me sentirá com o seu coração e não mais com a cabeça, e então você verá a luz. Mesmo que permaneça de olhos fechados você saberá que sou eu, como se fosse um raio rasgando a noite para guiar os seus passos. Por que, um dia, eu aprendi como fazer a palavra virar luz. É como se fosse um presente para você.
    Menina do meu sonho não pense em mim no passado, pois eu estou no seu presente e torço por sua vida refeita e iluminada. Amo você mais do que nunca, e a sua imagem estará para sempre guardada em meu coração, bem juntinho daquela nossa canção especial, essa canção especial.
    Desejo que aquela trilha de estrelas que sempre salpicou de luz o nosso caminho na escuridão, agora guie o seu. E jamais se esqueça que para voltarmos a passear juntos, basta que o pensamento esteja luminoso e o coração puro.

2 comentários:

  1. Patricia Ramos Sodero14 de agosto de 2017 13:17

    Boa tarde, caríssimo Autor...Quanto tempo hein?Mas,valeu a pena esperar.Primeiramente,quero te parabenizar pelo bom gosto do novo perfil do blog.Está bem marcante!Segundo,elogiar pelo grande texto.Sempre bom começar com uma grande estória de amor.A súplica do homem que perde sua amada,devido a incompatibilidade de gênios de ambos.O ser humano é esquisito mesmo né?Fico pensando,às vezes,até onde vai o orgulho de uma pessoa.Porque deixar chegar a esse ponto?Em um relacionamento,se não há troca de palavras ou um ceder de forma pacifica,acaba.E o pior...amando-se loucamente!Quando existe sentimento,vendo-se de outra maneira,a separação pode ser amadurecimento para ambos.De um lado,a personalidade forte que pode ser trabalhada com esse tempo.E de outro,o desejo de encontro,de volta,até em outras vidas,no lado espiritual.Enfim,uma ótima maneira de refletir,da maneira mais doce e sincera que foi passado aos seus leitores,Sr.Autor.Espero que agora você não nos abandone,pois sentimos falta de seus textos.Afinal,temos um relacionamento também....certo?Bjs e até o próximo comentário.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caro autor. Mais uma história de amor, por que deixar ir embora um amor assim? Sempre saudoso. Você escreve com uma intensidade.Sim todos nós temos um limite, o afastamento das pessoas nos dói, por mais que não queremos. Cada um tem uma vida que de repente não conseguimos estar ao lado de quem queremos sempre. Mas os momentos vividos são inesquecíveis, isso MOMENTOS, por isso viver os momentos são tão importantes e você coloca isso bem claro. O que precisamos talvez para a continuidade de um bom relacionamento é transparecer que estamos gostando de estar com alguem. As vezes não conseguimos nos declarar , talvez por medo. Mas é assim mesmo.
    " O SEGREDO É NÃO CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS....É CUIDAR DO JARDIM PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ..." Mário Quintana.....

    ResponderExcluir

Aconteceu em Vinhedo

       Você se lembra dos beijos e carinhos que trocamos lá no parque da uva em Vinhedo? Você se lembra da caminhada pela trilha em meio a...