quarta-feira, 20 de maio de 2015

Coração Puro

     Menina do meu sonho, nós um dia nos encontraremos para outro passeio, com o pensamento luminoso e o coração puro. Nós passamos poucos meses juntos, mas eu amei tudo aquilo. Minha vida parecia um furacão com tantas idas e vindas, e você sabe que eu não tinha paz.
     Quando nos vimos pela última vez, você sequer imaginou como as coisas terminariam. E ficamos longe, você fugiu.
      Hoje, olhando você assim tão bonita e vestida nesses trajes diferentes, aliás, nada parecidos com os daquela época, lembrei-me de muitas coisas.
      Sabe a sua timidez? Ela ainda persiste e acho que você a herdou de alguém para a vida toda. Apesar disso, você está muito melhor agora, e poucos veem isso, por que você se refugiava em seus dramas.
      Quanto a mim, você sabe: para muitos eu sempre fui ácido e sarcástico, mas era tudo defesa. No fundo das minhas polêmicas e reivindicações sempre esteve um cara assustado e insatisfeito com a vida. E, diga-se de passagem, eu me intoxiquei de muitas coisas, principalmente das minhas razões e certezas absolutas. E se hoje eu sei disso, entendo com clareza que era tudo para fugir de mim mesmo. A minha vida era como flashes luminosos que necessitavam de admiração.
       Você sabe que em nossos momentos bons eu fui criativo, já nos maus, eu era destrutivo.
       Tenho total consciência que ainda hoje você vem vivendo sob o peso da minha sombra, mesmo depois de todos esses anos de incerteza. Eu entendo que você não merece isso, por que agora é uma pessoa melhor do que eu. Alegro-me em imaginar a sua vida bela completamente refeita, e sei que não partirá tão cedo da terra.
     Quero que saiba que não tenho raiva de nada.
     Quando a minha ilusão foi derrubada, o meu corpo sentiu e meu coração se partiu em pedaços, mas isso não me matou e nem matou a minha inspiração.
     Ahh. Eu ainda recebo tantas coisas boas daqueles que se compadeceram comigo. E essa energia me faz cada vez mais transformar as minhas palavras em sensações reconfortantes, talvez por isso a criatividade nunca acabe.
     Se agora eu pudesse, seguraria a sua mão como antes, e caminharíamos abraçados, admirando com empolgação o céu de estrelas. A vida pode não nos permitir isso nesse momento, mas as palavras me levam ao infinito e me fazem sonhar essas coisas.
      Eu sei que compreenderá bem o que há aqui, por que você tem bom coração. Tenho certeza que na ocasião certa falaremos sobre tudo isso, talvez seja durante o sono do seu corpo ou via energia cósmica ou telepática.
      Um dia, num lugar especial, nos reencontraremos para uma reconciliação espiritual, pode esperar. Nessa ocasião eu abraçarei você e farei vários versos em sua homenagem.
      A novidade do momento é que você está tão bem vestida naquelas fotos do quintal. Continua a mesma pessoa tímida e com o olhar para o vazio, permanece em busca das coisas que nunca encontrou explicações - em busca de si mesma.
    Eu olho para as fotos e a vejo novamente como a menina do meu sonho. Uma menina do sonho que se tornou uma pessoa do bem, uma pessoa melhor do que eu. Creio que isso vale para a sua vida bem mais que a fama, o sucesso ou o reconhecimento que espera por seus esforços. Você sabe que no fundo tudo isso é ilusão.
    Menina, nós andaremos de mãos dadas novamente como antes, e isso será maravilhoso. Você me sentirá com o seu coração e não mais com a cabeça, e então você verá a luz. Mesmo que permaneça de olhos fechados você saberá que sou eu, como se fosse um raio rasgando a noite para guiar os seus passos. Por que, um dia, eu aprendi como fazer a palavra virar luz. É como se fosse um presente para você.
    Menina do meu sonho não pense em mim no passado, pois eu estou no seu presente e torço por sua vida refeita e iluminada. Amo você mais do que nunca, e a sua imagem estará para sempre guardada em meu coração, bem juntinho daquela nossa canção especial.
    Desejo que aquela trilha de estrelas que sempre salpicou de luz o nosso caminho na escuridão, agora guie o seu. E jamais se esqueça que para voltarmos a passear juntos, basta que o pensamento seja luminoso e o coração puro.

9 comentários:

  1. Patricia Ramos Sodero21 de maio de 2015 00:28

    Olá,Renato!Difícil falar que trata-se de um dos textos mais maravilhosos que li,pois cada vez mais,nos surpreende.O relato explícito de um homem que procurou passar todos os seus ensinamentos ao seu verdadeiro amor,sua menina dos sonhos,enquanto vivo.Tudo para o crescimento espiritual dela,para que,quando chegar a hora do encontro,caminhem juntos,de mãos dadas,com um mesmo objetivo.Mostra bem que,muitas vezes,foi ríspido com sua menina,mas no fundo,por uma boa causa.Sua vida aqui em Terra,foi de idas e vindas.Tornou-se assim por defesa.Mas é feliz do outro lado,vendo que tudo isso a fez transformar-se em um SER melhor ainda.Cada palavra dele,era realmente uma luz guia.O bom de tudo,é saber que a menina dos seus sonhos,está com o coração mais puro e se preparando para o grande encontro.O vídeo mostra exatamente isso.O homem morreria feliz por ver que plantou coisas boas.Ou seja,sua finalidade foi cumprida.
    Linda música....lindo vídeo.....lindo texto!!!
    Parabéns....parabéns!Continue a nos encantar!
    Bjosss e até muito breve...

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de um homem apaixonado pela vivencia do dia a dia seja como for e dá melhor maneira possível .

    ResponderExcluir
  3. Acredito q todos esperam por isso um dia, amar de forma limpa e verdadeira. Sem maldade, pois esse sentimento é puro, o q acontece são os seres humanos q não sabem o q é isso. O mundo anda contagioso só por interesses e desgraças, passando assim a descreditar nesse sentimento tão sublime q muitos não sabem sentir. Uma vez, uma amiga teve uma revelação em sonhoveio até minha casa estava de dieta do filho do meio e disse eu não iria continuar casada, que iria passar muitas aflições, mas q iria sim encontrar um 'grande amor'. E foi q aconteceu não demorou muito me separei, mas até o presente momento 'esse grande amor' não surgiu, srrr. Mas, tudo pode acontecer e a vida me surpreender eu viva esse amor q muitos falam.. Tempo é de Deus e não nosso, tudo acontece no momento certo!! Andréa Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Mto bem, meu caro Autor! Vc soube conciliar txt, música e imagens proporcionando suavidd e delicadeza p/ um assunto tão evitado e q poucos sabem tratar sem causar polêmica.
    A morte é uma realidd absoluta q deveria ser encarada cm conseqüência da vida, mas não é tão simples assim p/ ninguém, não é? (ou quase ninguém...).
    Aki o personagem fala de uma nova vida, sem sofrimento, cheia de boas lembranças da vida e c/ esperanças de q, no devido momento, o reencontro c/ os q ficaram será evidente. Ele fala de um momento em q a dor desaparece, o caminho fica iluminado, as respostas ficam claras e a espera já não causa tnt ansiedd; e enqto espera, ele observa e emana bons pensamentos à menina dos seus sonhos e entende q td acontece no tempo q deve ser...
    Parabéns pela criatividd e sensibilidd, Renato! Arrasou!!!
    BJSSS - Edneia

    ResponderExcluir
  5. Alma gêmea, algo do tipo?! Hum quem não quer encontrar e viver isso! Se é estória ou história o fato q toca muito e sensibiliza esse texto. Muitos nascem, crescem e morrem sem ao mesmo ter sentido esse 'amor puro'. Solange.

    ResponderExcluir
  6. Coração puro todos precisam ter e sentir isso, purificar, tirar tanta maldade nesses corações destroçados. Só em sonho que podemos sentir esse sentimento tão nobre e raro. Ziza.

    ResponderExcluir
  7. Não é a quantidade de tempo que determina aquilo que sentimos, mas sim sua intensidade, só que às vezes ficamos presos ao passado, nos fechamos em uma concha, e não permitimos que coisas novas aconteçam em nossas vidas, abrindo novos caminhos, e ai quando nos damos conta, aquilo que poderia ser o novo, ficou para trás, e dificilmente terá volta. Já ouvi muitas vezes, que para se esquecer um amor antigo, colocamos um novo no lugar, mas nem todos conseguem agir assim, pois se prendem às mágoas do passado,esse é o perfil de seu personagem, que ao meu entender, até tentou se libertar, mas continuou na defensiva, com seu jeito frio e distante, não dando abertura para que o novo acontecesse, mesmo nas tentativas dos momentos bons, os destrutivos foram mais fortes, infelizmente é assim na vida, é assim no amor,e acabou por afastar qualquer chance de caminharem juntos, restando só mesmo o sonho de um dia se reencontrarem, se não nessa vida, quem sabe em outra dimensão... Nunca se sabe.
    Lindo texto, sensível, místico, verdadeiro... Parabéns Renato.
    Sônia.

    ResponderExcluir
  8. Declarando seu amor e talvez querendo reviver, fecha os olhos e vem a imagine daquela que teve muitas vezes em seus braços, cheiro, voz, tudo se reflete aquela que tanto tira seu sono e que de algum modo busca explicação para esse sentimento que é impossível. Amar é isso, deixar livre, esperando que esteja feliz com as escolhas que fez.
    Simone.

    ResponderExcluir
  9. Nem o perfume de todas as rosas serão iguais ao teu. Cheio de amor e ternura. Amei esse texto, parabéns pela simplicidade e ilucidando que nunca esquemos quem amamos de verdade, estando entre nós ou não.

    Raquel

    ResponderExcluir