terça-feira, 29 de outubro de 2019

Você Sabe Bem Do Que Estou Falando.

     Sabe de uma coisa? Agora que parei de flutuar posso me dirigir novamente a você. 
      Você também parou de flutuar? 
      Você sabe bem do que estou falando? 
      Foi por você que esperei que se formasse uma quantidade suficiente de ideias para serem escritas aqui. E desta forma contar toda a verdadeira história de amor e ódio que sempre sentimos um pelo outro. 
      Saiba que fui pouco a pouco me arrastando desse jeito, com pensamentos transformados em palavras contraditórias - por um tempo que parecia sem fim. 
      Vivi dias e mais dias cheios de vislumbres da realidade que passou, ou ainda, daquilo tudo que permanece grudado como tinta na cal. Tudo tão pertinho, bem aqui dentro de um espacinho reservado a você. 
     Estou me referindo assim, sabe por quê? Você é a única que testemunhou o quanto me esforcei, isso durante muito tempo e com grande habilidade, para pintar os retratos de cada fato de acordo com as cores que sempre gostei. Essa habilidade foi imensa, não foi? Você sabe que continuei me fortalecendo dessa forma triste - mesmo a contragosto. 
       Procurei no meio de tantas palavras, a palavra certa, aquela expressão sui-generis para acalentar o prazer e a ira. Criei a verdadeira suspeita entre o real e o imaginário para outras pessoas que nunca souberam da profundidade da nossa relação. 
      Olha só... Eu fiquei assim por uns tempos, você sabe bem disso, não sabe? Fiquei como se estivesse à espera de ser servido de palavras e ideias pela graça da imediata providência - e que ela atendesse aos meus propósitos infindáveis, e quase inconfessáveis, de chegar mais perto de você. 
    Ahhh... E quando finalmente aconteceu, todos os pensamentos foram girando dentro da cabeça de uma só vez. Escrevi algumas frases e apaguei, repeti dezenas de vezes a mesma cena de formas diferentes, e no final, quando não tinha mais jeito, fui obrigado a revelar detalhe por detalhe do que nos aconteceu. 
      Em determinado momento era sempre aquele mesmo dilema: a velha insegurança da interpretação e do jeito de cada um ler, isso com certeza era algo perturbador ao meu intento. 
       Um belo dia, finalmente, me conscientizei que precisava de algo que emanasse muito calor e ternura. Algo que no fundo tivesse uma veia de verdade absoluta e cruel dos nossos caminhos cruzados ao acaso - confesso: nunca desejei ter essa inspiração por um tipo de tortura imposta. Pena que não foi bem assim. 
       Eu me fechei por sua causa e me perdi em letras, palavras e frases. Fiz e me deixei levar por que tinha medo de me precipitar ao cortar o fluxo inspirador verdadeiro - aquele que chegou de mansinho desde o dia em que nasci. 
     Porém, os pensamentos parecem tão incompletos em certas horas, e os momentos tão limitados por uma aura ingênua - até me envergonho de não conseguir pensar com sanidade diante disso tudo e truncar tanto essa simples narrativa! 
     Na verdade é alguma coisa muito esquisita, isso de ter devaneios dignos de hospício para descrever tais acontecimentos - e não seria má-ideia se esse hospício  fosse o lugar ideal para acordar todos os dias diante de um espelho. 
     Desejei, que nos momentos desses pensamentos, um bom ar fresco viesse me revigorar. Sabe aquele ar vindo dos campos de flores? Você ainda consegue se lembrar das fragrâncias que evocavam a memória dos mortos? Não se assuste, pois não falo dos mortos que um dia estiveram por aqui em carne e osso, me refiro àqueles que morreram na miséria de nossos pensamentos, ou que, em uma curta fração de segundo, ficaram presos nas garras do tempo num passado distante. Esses há muito tempo estão mortos aqui e aí - em você ou em mim, tanto faz.
     Enquanto você tenta fugir desta conversa, à força, eu ainda permaneço numa droga de camisa branca com amarras. Por quê será que alguém enfiou isso em mim? E por que eu deixei?
     Você me diz que é tudo em nome do destino ou da reflexão. Bem... Com certeza eu conheço esse discurso de cor e salteado, sei que tudo que aprendi a demonstrar no cotidiano ao seu lado, nada teve a ver com o submundo desses pensamentos de regras podres que vivo agora. 
       Nesse breve instante estou outra vez preso na mesma velha armadilha. O lugar é solitário e não preciso me esforçar muito para manter conversas tolas sem evasivas. E tudo acontece naturalmente diante do espelho do banheiro sem porta - o ambiente escolhido para todos os subterfúgios e respostas lacônicas a mim mesmo.
     Eis aí ditas as tragédias do meu dia a dia - e do seu também - tenho quase certeza.        
     Estamos agora no lugar definitivo que nos cabe desde que nascemos. Você e eu. Somos um dentro do outro. Andamos juntos com todos os fatos que jamais ganharam espaço porta afora - e que de uma hora para outra ganharam uma notoriedade sórdida e sem controle. 
      É muito triste constatar que tudo entre nós tornou-se uma ferida aberta que sangra sem parar; uma hemorragia mantida em limites determinados.         
     Firmo os pés no chão e penso forte em você. Ora, ora em você. Você que ainda existe em mim na mais pura essência da palavra. Só eu sei o quanto essa ferida sangra sem estancar - tenha certeza disso! 
      Jamais morrerei com tal hemorragia, mesmo que alguém de fora cutuque mais fundo como você o fez. 
     Instintivamente me protejo com as defesas que criei e dos rumos diferentes que tomei. Algumas amarras são definitivas e ainda se mantêm esticadas para não perder o porto seguro. Isso é realmente uma benção nessa situação! 
       Ainda que a vida em desatino seja uma grande merda na qual muitos se deliciam, sinto como nada além do normal tivesse acontecido. O tempo passou na necessidade crescente de amor e ódio que sentimos um pelo outro quando paramos de flutuar - você sabe bem do que estou falando, não é mesmo? 
       Então jamais deixe de flutuar.


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Por favor, deixe um comentário, pois essa ação fortalece o blog nos mecanismos de busca do Google. Isso fará com esse texto chegue para mais pessoas, algumas que talvez precisem dessas palavras.

   Se você gosta e valoriza esse tipo de trabalho poderá contribuir com qualquer quantia via Pix. 
Essa  é também uma forma de incentivar o escritor a dedicar tempo e horas trabalho na produção de novos textos. Agradeço a todos que lêem, incluindo os possam ou não contribuir com esse humilde servo da escrita. Novamente muito obrigado por ter chegado até aqui.

Chave Pix: 11994029570 


7 comentários:

  1. Perfeito seu texto,parece que escreveu destinado a quem lê.Parabens

    ResponderExcluir
  2. Excitante. Você orienta a não parar de flutuar, no entanto diz que parou de flutuar , contraditório .Texto inspirado e inspirador, apaixonado, delicioso. Então porque o medo de flutuar?? Fantasmas? Tragédias? Quebrou a cara? Acontece às vezes. Mas isso não é motivo pra nos tornarmos mortos vivos . Anseio por flutuar de novo. Sortuda é a mulher que inspira um texto tão, apaixonado. Flutue. Boa noite. Cláudia.

    ResponderExcluir
  3. Quantas coisas podem ser descritas quando falamos de pessoas.
    Pessoas que andam sempre no limite do amor e do ódio, que colorem ou deixam ficar em branco e preto a vida.
    Sempre estão em busca de algo, que não se sabe o que é!
    Vivem com a esperança de cada detalhe ser revivido.
    Lembranças vem à tona e pode deixar o ser feluz ou infeliz,e quando a tristeza começa a fazer parte dessa vida, quase insana,tudo se desmorona.
    E se "fechar por causa do outro" é como se morressemos vivos, não adianta procurar palavras, pensanentos e atitudes, porque a "morte" leva tudo e nos deixa vazios principalmente, dos sonhos q ficaram lá atrás.
    Mas, a vida segue...repleta de acontecimentos e poderemos caminhar por novas estradas, e deixarmos que algo novo, lá na frente, venha nos surpreender.
    Texto brilhante..prazeroso de se ler..e encaixar nossa vida nele !.
    Sonia


    ResponderExcluir
  4. Perfeito. Ahhh!! O dom da palavra...da escrita , escrever um texto para fazer pensar...aguçar a curiosidade alheia...imaginar se tem endereço certo ou é somente um texto romântico com aquele velho toque de coisa mal resolvida.
    Acho que ele inspira a sair do lugar comum, zona de conforto para enfrentar a realidade, conhecer as pessoas como elas realmente são.
    Márcia .

    ResponderExcluir
  5. Estas palavras falam aos q flutuam na intensidade da paixão, mas refletem na serenidade da razão! Às vezes, nas nuvens, realizam as loucuras mais íntimas e se deixam envolver pela magia do momento; em outras, cumprem as responsabilidades dos dias com o entendimento de q a vida é feita de céu e chão!
    O amor tem uma estreita relação com o ódio, assim cm a vida tem com a morte e a noção disto é essencial! Os extremos se enfrentam o tempo td e precisamos ter jogo de cintura para manter a sanidade e sabermos distinguir o momento certo de caminhar ou flutuar!
    Belíssimo txt, Sr. Autor, parabéns!
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, muito bom seu texto,mas eu lendo,entendi, amor,ódio, paixão e depois nascimento, morte e tudo na vida se acaba mas temos que levantar e continuar pois a vida nos proporciona cada momento algo diferente que você possa até lembrar do passado sem mágoa. Lindalva

    ResponderExcluir

Bruxas Existem!

      Quem visse de perto aquela mulher, com os seus  anos de estrada, dificilmente imaginaria que em outras épocas, - tempo de menos esclar...