segunda-feira, 15 de abril de 2013

Acordei Assim.


Hoje acordei assim, pensando...
Divagações sobre a existência humana.
Isso me deixa maluco.
Vibrações cósmicas tomaram conta do meu caráter reflexivo.
Senti a sua força por alguns minutos...
Quase chego ao caos.
Talvez um fim trágico...
Situações me perseguem no decorrer da vida. 
As mesmas situações.
Encontro e desencontros de personalidades...
Gente problemática, gente interessante...
Uma lição de vida. E que lição!
Tem cada figurinha estranha neste mundão de Deus!
Gente introvertida, gente falante e exibida.
Gente nervosinha, gente provocadora, gente todo dia...
Colapso nervoso sob pressão....
Sentimentos sinceros e genuínos.
Tudo estranho...
Colocar-se no lugar do outro - em alguns casos, é claro.
Reagir, castigar, ignorar, perdoar sem punição...
Limites, regras a seguir.
Sem o efeito desejado...
O ofendido é injustiçado.
Comportamento ridículo!
Quando isto aconteceu tentei fazer de um jeito que a pessoa  entendesse...
Mera reflexão inoportuna.
E agora, como agir?
Momento de conversa séria.
Só isto não basta. Chega!
Que burrada feita!
Aquilo era importante, um bem.
Alguém para se gostar.
Exemplos de situações, desajustes - isso não é coisa fácil...
O ambiente... Luta árdua.
A situação ficando pior...
Sem autonomia, sem recursos...
Força desmedida, humilhação e desprezo.
Homem ou mulher, tanto faz...
Ajuda e afeto, carinho e generosidade.
Onde foi que o fio de esperança se perdeu?
Apontar defeito. Não receber críticas... Nem elogios...
Que coisa mais chata viver assim!
Momento de refletir... Novos caminhos...
Tem gente que não tem mesmo conserto!
Vida insuportável, lição de paciência... Insatisfação.
Acreditar... Julgamento precipitado.
Ultraje, coragem, enfrentamento...
Princípios para manter a paz.
Insegurança; falta de personalidade, massacre!
Consciência do que buscar;
Coisas boas para aprender e dividir.
Uma sentença feita.
Que droga!
Parei de pensar...
Parei de viver.
Acordei assim...  

10 comentários:

  1. Ser humano é ser tudo isso!! a gente cai, levanta, sofre, se refaz... O texto trata das mazelas humanas ... só quem é HUMANO na essência, consegue sentir!!

    ResponderExcluir
  2. Possa ser que um dia possamos entender o que se passa na mente do ser humano, pra agirem de formas e atitudes diferentes e mesmo assim ficaremos arrasados. Obstáculo a ser percorrido nessa vida cruel na minha opinião, alguns nos ensina e outros a não seguir e se distanciar pra não contagiar esse tipo de distúrbio e comportamento. Nos dias de hoje temos que ter" nervos de aço", pra não se perder e nem surtar no mundo que vivemos. Se passarmos por maus momentos pedir muita força pra Deus e mostrar que somos capazes de superar e até mostrar que não perdemos nada, ao contrário nos livramos de problemas mais sérios.

    ResponderExcluir
  3. Tema que poucos falam seu autor comportamento! Se formos querer entender ficaremos loucos. Tudo passa na mente que é infinitamente um mistério, rola de tudo, ódio, amor, felicidade, tristeza. E pra que se estressar com indivíduos assim o melhor é isolar e ser feliz. Letícia.

    ResponderExcluir
  4. UMA DÚVIDA CRUEL COMO LIDAR AO DEPARARMOS COM PESSOAS ASSIM COM TANTAS DIFICULDADES DE SE RELACIONAR E O PIOR PODENDO NOS PREJUDICAR- NOS, QUERENDO OU NÃO AFETA DE ALGUMA FORMA NOS TORNANDO MAIS DESACREDITADOS AINDA. EH VIDA MAIS IMPERFEITA É ESSA QUE VIVEMOS. CULPARMOS QUEM???? PIOR NÃO ACHAREMOS.

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe um dia as pessoas depois de tanto sofrimento possam mudar e ser realmente verdadeiros uns com os outros. Nesse mundo o que mais tem são personalidades irreversíveis e isso ocasionam tantas tragédias entre famílias, nos noticiários comprovam esse massacre, não se tem mais repeito e nem amor como antigamente só violência. Pessoas totalmente desequilibradas que manifestam essa zona de horror.Psiquiatras relatam que o comportamento do ser humano está cada vez mais difícil, a pressão psicológica é uma de sua maior causadora na sociedade. Adriana.

    ResponderExcluir
  6. É, Sr. Autor, a vida é cheia de altos e baixos assim msm cm vc descreveu. No decorrer dela, a gente se depara com tanta informação e tanta emoção q mtas vezes perguntamos a nós msms se somos capazes de processar e de suportar isso tudo! Os pensamentos disparam em flashes desconexos como a pressão na panela prestes a explodir!!! E qtas vezes não acordamos assim?...
    As pessoas vêm e vão, assim como os dias, e sempre deixam algo de si em nós. O q nos cabe é aproveitar o q cd um traz de bom e usá-lo para o bem, nosso e do próximo. E o q cd um traz de ruim, ... usemos para transformar!...
    Nesta luta incessante, neste vale-tudo, só não podemos perder a Fé, q é o nosso maior refúgio e tbém nosso limite entre persistir ou desistir... Acredito q sempre vale a pena levantar do chão e continuar caminhando! Pois, lá na frente, atordoados e cansados, na reta de chegada, nos damos conta da nossa imensa capacidade! BJSSS - Edneia

    ResponderExcluir
  7. Acordei assim... Foi a mil seus pensamentos tantas coisas que passaram na sua mente que foi uma loucura. Dúvidas, angústias maléficas até a ponto de não entender certas aberrações do ser humano inconformismo mesmo e até revolta por existir criaturas assim. É seu autor se formos ver tudo que acontece nessa vida hipócrita piramos. Até. Rosana.

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse texto!Acho que todo mundo em algum momento acorda assim,as vezes eu tb "Acordei Assim", tantos sentimentos,tantas dúvidas,tantas situações difíceis a viver...Tanta gente nesse mundão,tanta confusão,tanta discussão,tanto tropeço.Gente boa,gente má,gente q nem sabe o q está fazendo nesse mundo,gente q aqui nem deveria estar.Mas tb tem o lado bom,o lado divertido de viver.O amor,a amizade,a esperança,a fé.Enfim,são muitos os sentimentos e por eles viajamos horas,dias,meses,anos e por aí vamos vivendo.Amei seu texto Renato,parabéns! Como sempre nos fazendo parar p/pensar.Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Patricia Ramos Sodero17 de abril de 2013 21:15

    Mais um texto de reflexões,Sr.Autor!A vida é cheia de contradições mesmo.Nesse mundo em que vivemos hoje,quem não tem uma boa estrutura emocional,um equilíbrio,com certeza vai absorver a pior parte da história:drogas,bebidas,fumo...É claro que muitos,também,usam costumes como "fuga"para suas ansiedades,seus fracassos,depressões...Mas,tudo mostra como o ser humano reage com tantos tropeços,confusões,situações.Somente áquele que é forte suficiente,que encara a vida pensando em dias melhores,que ainda tem alguma esperança escondida em si, para viver nesse mundo tão cheio de desordens...Texto muito bem escrito que mostra muito bem essa realidade!Parabéns,Renato!Adorei também pelo fato de ter feito um texto diferente,perante aos outros já lidos.Um grande beijo e até o próximo.Espero que muito em breve.

    ResponderExcluir
  10. Fascinante seu texto!
    Entendo o como um desabafo quando tentas entender a vida como qualquer um de nós .Que buscamos explicações ou razões de todos os acontecimentos reais e imagínários nas contradições da vida.Quem nunca acordou tentando compreender o incompreensível!Parabéns!Vcê retratou aqui uma realidade!

    ResponderExcluir