sexta-feira, 23 de julho de 2010

CRY OF LOVE

CRY OF LOVE

Fuçando aqui na bagunça dos cds empilhados e empoirados no canto da escada, encontrei uma raridade que não ouvia há muito tempo. A banda CRY OF LOVE (Americanos da Carolina do Norte), este "achado" me trouxe lembranças de uma época já quase esquecida, o começo dos anos 90, quando já de tanto ouvir THE ALLMAN BROTHERS BAND, BLACKFOOT E LYNYRD SKYNYRD, eu ansiava por conhecer novas e boas bandas que tocassem no velho estilão southern rock. Eis então que naquele tempo surge esta banda que aos mais incautos, ao ouvir pela primeira vez o nome associariam ao famoso e quase último rs...Trabalho de Jimi Hendrix..rs..Nada a ver...O "Cry..", vinha com uma mistura pesada de sonzeira, muito semelhante às velhas e boas bandas de southern rock dos anos 60/70...Com timbre parecido a banda FREE, um vocal insinuante muito semelhante à Paul Rodgers, porém numa linha mais forte e produção esmerada. O guitarrista Audley Freed, trabalharia depois com THE BLACK CROWES em 1998 (Ouça o famoso disco LIVE AT THE GREEK) Onde tocou acompanhado também por Jimmy Page. Audley também fez aparições como convidado em shows do Gov´t Mule, banda do maravilhoso guitarrista Warren Haynes(The Allman Brothers Band) Logo postarei informações sobre Warren.

Re-ouvindo o cd, novamente me peguei na nostalgia dos bons tempos da caçada ao LP (velho e bom disco de vinil). Enfim, a hora da nostalgia já passou e agora repasso a vocês a dica para ouvir e apreciar esta maravilhosa sonzeira.

Discografia do CRY OF LOVE:
BROTHER - 1993
DIAMONDS & DEBRIS - 1998
ASSISTA CRY OF LOVE NO YOUTUBE:

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e muito sucesso.

    Long live rock and roll.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog e obrigada pela passada la no meu,é sempre uma honra ter pessoas competentes prestigiando e fazendo parte do meu mundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Passei um tempão vasculhando o seu blog. Muito bom!!!!! Falamos a mesma língua. Sou sua seguidora e tomei a liberdade de levar o banner do seu perfil para colar no 'Pintando Música'.

    Beijos parceiro

    ResponderExcluir